A Nissan adverte sobre uma possível violação de dados pessoais de seus clientes que financiaram seus veículos através do Nissan Canada Finance e INFINITI Financial Services Canada.
Embora a empresa diga que não sabe com precisão quantos clientes foram afetados pela violação de dados, a Nissan está contatando todos os seus cerca de 1,13 milhões de clientes atuais e anteriores.
Em um comunicado divulgado na quinta-feira, a Nissan Canada disse que a empresa tomou conhecimento de um " acesso não autorizado a informações pessoais " de alguns clientes em 11 de dezembro.
"A Nissan Canada Finance recentemente tomou conhecimento de que foi vítima de uma violação de dados que pode ter envolvido uma (s) pessoa (s) não autorizada (s) a obter informações pessoais de alguns clientes que financiaram seus veículos através da Nissan Canada Finance e da INFINITI Financial Services Canada " disse a empresa .
Acredita-se que o (s) hacker (es) desconhecido (s) tenham tido acesso às seguintes informações:
- Nome dos clientes
- Endereços domiciliares
- O veículo faz e faz modelos
- Números de identificação do veículo (NIV)
- Pontuação de crédito
- Montante do empréstimo
- Pagamentos mensais
A empresa não diz nenhuma indicação, pelo menos neste momento, que se a violação de dados também incluir informações de pagamento e informações contatáveis, como endereços de e-mail ou números de telefone.
A empresa oferece 12 meses de serviços gratuitos de monitoramento de crédito através da TransUnion para todos os seus clientes financiados.
Uma vez que a investigação sobre o incidente de violação de dados ainda está em andamento, não está claro se o hack também afeta clientes fora do Canadá e clientes que não obtiveram financiamento através do NCF.
"Pedimos sinceras desculpas aos clientes cujas informações pessoais podem ter sido acessadas ilegalmente e por qualquer frustração ou inconveniência que isso possa causar", disse o presidente da Nissan Canada, Alain Ballu. "Estamos focados em apoiar nossos clientes e garantir a segurança de nossos sistemas".Nissan Canadá contatou os reguladores canadenses de privacidade, policiais e especialistas em segurança de dados para ajudar a investigar rapidamente o assunto.
FONTE: thehackernews.com
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