
A editora de videogames baseada na França, Ubisoft, sofreu uma série de ataques DDoS massivos ( negação de serviço distribuída ). Como resultado, vários servidores de jogos da Ubisoft, incluindo Ghost Recon Wildlands, For Honor e Far Cry 5, estavam enfrentando problemas de conectividade.
Os ataques DDoS começaram na terça-feira, 17 de julho, quando a Ubisoft usou seu suporte ao cliente Twitter para confirmar a interrupção e que a empresa está trabalhando para mitigar os ataques.
Atualmente, estamos monitorando ataques DDoS que afetam os serviços da Ubisoft e fazem com que os jogadores não consigam se conectar aos jogos. Os ataques estão focados nas conexões dos jogos e na latência do servidor, que estamos trabalhando para mitigar. Obrigado pela sua paciência enquanto resolvemos isso ”, leu o tweet .
Um dos jogadores da Ubisoft questionou se os ataques DDoS representam algum risco para suas informações pessoais ou se há necessidade de alterar sua senha. Em resposta, a Ubisoft disse que "não temos qualquer indicação de que qualquer informação estaria em risco".
Durante os ataques DDoS, um atacante envia tráfego esmagador de várias fontes para o servidor de destino, o que eventualmente o força a ficar offline. Geralmente, os ataques DDoS não representam qualquer risco para os dados do usuário, a menos que os invasores já tenham explorado alguma vulnerabilidade para obter acesso ao painel de administração do servidor.
Outro usuário compartilhou uma captura de tela da mensagem de erro exibida no dispositivo informando que “Os servidores For Honor estão inacessíveis neste momento. Plase, tente novamente mais tarde.
Não está claro quem esteve por trás do ataque ou quais foram os motivos, mas esta não é a primeira vez que um gigante de jogos sofreu ataques DDoS em larga escala. Na semana passada, os jogos da Blizzard também foram atingidos por um ataque cibernético que causou a interrupção do serviço dos jogadores de Overwatch, Heroes of the Storm e World of Warcraft.
Quanto à Ubisoft, não houve nenhum tweet oficial confirmando se a interrupção do serviço foi corrigida. No entanto, alguns dos tweets da empresa para usuários sugerem que os ataques DDoS foram atenuados.
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FONTE:HACKREAD
Olá, pessoal. Tudo bem?
ResponderExcluirMeu nome é Felipe e sou da assessoria de imprensa da Ubisoft aqui no Brasil.
Estamos fazendo o nosso relatório de clipping mensal e vimos que vocês publicaram uma notícia em que a Ubisoft foi citada. Para colocarmos no relatório, precisaremos dos dados de visitantes únicos e pageviews do seu site. Uma média mensal desses números, não importando o tamanho.
Podem compartilhar esses dados conosco?
Meu email é: felipe@rosaarrais.com.br
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Precisamos de alguma referencia sua se realmente você trabalha na Ubisoft, ai poderemos conversar mais, nada pessoal é só para garantir mesmo.
ExcluirBoa tarde, caro!
ExcluirEstou enviando este email para retomar o contato feito pelo Felipe.
Se for possível, envie-me um email (felipeblesa@rosaarrais.com.br). Por lá podemos conversar por telefone, inclusive posso passar mais informações para que você consiga confirmar nossa atuação como assessores da Ubisoft, por meio da assessoria de imprensa Rosa Arrais Comunicação.
Grande abraço!