
A violação de dados de 2017 da Dixons Carphone foi pior do que o inicialmente previsto.
Em um anúncio na segunda-feira, a Dixons Carphone, uma das maiores varejistas de eletrônicos e telecomunicações da Europa, admitiu que a violação afetou cerca de 10 milhões de clientes, acima de uma estimativa inicial de 1,2 milhão de pessoas reconhecida em junho.
A empresa, que vem investigando o hack desde que foi descoberto em junho deste ano, disse que a investigação está quase no fim e agora há evidências de que alguns dos dados podem ter sido retirados de seus sistemas.
O proprietário da Carphone Warehouse e da Currys PC World disse que os hackers podem ter acessado informações pessoais de seus clientes afetados, incluindo seus nomes, endereços e endereços de e-mail no ano passado.
Os hackers também tiveram acesso a 5,9 milhões de cartões de pagamento usados na Currys PC World e na Dixons Travel, mas quase todos esses cartões foram protegidos pelo sistema de chip e pinos .
No entanto, a Dixons Carphone assegurou a seus clientes que nenhum dado bancário, incluindo códigos alfanuméricos, valores de verificação de cartões e dados de autenticação usados para fazer compras, foi feito e que não há provas de fraude resultante da violação de segurança.
"Como precaução, estamos optando por comunicar a todos os nossos clientes para pedir desculpas e aconselhá-los sobre as medidas de proteção para minimizar o risco de fraude", disse a empresa em um comunicado . "Continuamos a manter as autoridades relevantes atualizadas."A empresa disse que agora tomou medidas para fechar o acesso não autorizado e "não há provas de que continue".
A Dixons diz que implementou novas medidas de segurança para proteger os dados de seus clientes e está trabalhando com especialistas para evitar qualquer invasão futura.
"Continuamos a fazer melhorias e investimentos no ritmo de nosso ambiente de segurança por meio de controles, monitoramento e testes aprimorados", disse Dixons.Esta é a segunda vez em três anos que a Dixons Carphone se tornou vítima de um grande ataque cibernético. Em 2015, uma violação de dados atingiu cerca de 3 milhões de clientes, pelos quais a empresa foi multada em £ 400.000 no início deste ano.
FONTE:THEHACKERNEWS
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