O vazamento de dados do Dixon Carphone afeta 10 milhões de clientes

dixons carphone currys pc mundo violação de dados hack

A violação de dados de 2017 da Dixons Carphone foi pior do que o inicialmente previsto.

Em um anúncio na segunda-feira, a Dixons Carphone, uma das maiores varejistas de eletrônicos e telecomunicações da Europa, admitiu que a violação afetou cerca de 10 milhões de clientes, acima de uma estimativa inicial de 1,2 milhão de pessoas reconhecida em junho.

A empresa, que vem investigando o hack desde que foi descoberto em junho deste ano, disse que a investigação está quase no fim e agora há evidências de que alguns dos dados podem ter sido retirados de seus sistemas.

O proprietário da Carphone Warehouse e da Currys PC World disse que os hackers podem ter acessado informações pessoais de seus clientes afetados, incluindo seus nomes, endereços e endereços de e-mail no ano passado.

Os hackers também tiveram acesso a 5,9 milhões de cartões de pagamento usados ​​na Currys PC World e na Dixons Travel, mas quase todos esses cartões foram protegidos pelo sistema de chip e pinos .

No entanto, a Dixons Carphone assegurou a seus clientes que nenhum dado bancário, incluindo códigos alfanuméricos, valores de verificação de cartões e dados de autenticação usados ​​para fazer compras, foi feito e que não há provas de fraude resultante da violação de segurança.

"Como precaução, estamos optando por comunicar a todos os nossos clientes para pedir desculpas e aconselhá-los sobre as medidas de proteção para minimizar o risco de fraude", disse a empresa em um comunicado . "Continuamos a manter as autoridades relevantes atualizadas."
A empresa disse que agora tomou medidas para fechar o acesso não autorizado e "não há provas de que continue".

A Dixons diz que implementou novas medidas de segurança para proteger os dados de seus clientes e está trabalhando com especialistas para evitar qualquer invasão futura.
"Continuamos a fazer melhorias e investimentos no ritmo de nosso ambiente de segurança por meio de controles, monitoramento e testes aprimorados", disse Dixons.
Esta é a segunda vez em três anos que a Dixons Carphone se tornou vítima de um grande ataque cibernético. Em 2015, uma violação de dados atingiu cerca de 3 milhões de clientes, pelos quais a empresa foi multada em £ 400.000 no início deste ano.


FONTE:THEHACKERNEWS

Comentários