
A T-Mobile confirmou hoje que a gigante de telecomunicações sofreu uma violação de segurança em seus servidores nos EUA em 20 de agosto, o que pode ter resultado no vazamento de "algumas" informações pessoais de até 2 milhões de clientes da T-Mobile .
A informação que vazou inclui o nome do cliente, código postal de faturamento, número de telefone, endereço de e-mail, número da conta e tipo de conta (pré-pago ou pós-pago).
No entanto, a boa notícia é que nenhuma informação financeira, como números de cartão de crédito, números de segurança social ou senhas, foi comprometida na violação de segurança.
De acordo com um breve post publicado pela empresa detalhando o incidente, sua equipe de segurança cibernética detectou e fechou uma "captura não autorizada de algumas informações" na segunda-feira, 20 de agosto.
Embora a empresa não tenha revelado como os hackers conseguiram invadir seus servidores nem divulgou o número exato de clientes afetados pela violação de dados, um porta-voz da T-Mobile disse que menos de 3% de seus 77 milhões de clientes foram afetados.
O porta-voz também disse que parte de "um grupo internacional" de hackers desconhecidos conseguiu acessar os servidores da T-Mobile por meio de uma API que "não continha dados financeiros ou outros dados muito sensíveis", acrescentando " muito rápido."
A T-Mobile informou que a empresa informou às autoridades sobre a violação de segurança e está alcançando diretamente seus clientes afetados por meio de mensagem SMS, carta no correio ou telefonema para notificá-los também.
"Nós levamos a segurança de suas informações muito a sério e temos uma série de salvaguardas para proteger suas informações pessoais de acesso não autorizado", disse a T-Mobile. "Lamentamos sinceramente que este incidente tenha ocorrido e lamentemos qualquer inconveniente que isso tenha causado a você".A gigante de telecomunicações dos EUA também está incentivando os clientes afetados a entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor através do 611 para qualquer informação relacionada à violação.
O incidente da T-Mobile marca a mais recente violação de dados de alto perfil e se soma à lista de outros ataques de alto perfil recentes contra a Carphone Warehouse que afetou seus 10 milhões de clientes, e a Ticketmaster que afetou dezenas de milhares de clientes.
FONTE:THEHACKERNEWS
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