
A British Airways, que se descreve como "A Companhia Aérea Favorita do Mundo", confirmou uma violação de dados que expôs detalhes pessoais e números de cartão de crédito de até 380.000 clientes e durou mais de duas semanas.
Então, quem exatamente são vítimas?
Em um comunicado divulgado pela British Airways na quinta-feira, os clientes que reservaram os voos em seu site (ba.com) e no aplicativo móvel da British Airways entre 21 de agosto e 5 de setembro foram comprometidos.
A companhia avisou os clientes que fizeram reservas durante esse período de 15 dias e acredita que eles podem ter sido afetados por este incidente para "contatar seus bancos ou provedores de cartão de crédito e seguir o conselho recomendado".
A British Airways declarou em sua conta no Twitter que os dados pessoais roubados na violação incluíam os nomes e endereços de seus clientes, juntamente com suas informações financeiras, mas a empresa garantiu a seus clientes que os hackers não conseguiam obter seus números de passaporte ou detalhes de viagem.
A empresa também disse que os cartões salvos em seu site e aplicativo móvel não estão comprometidos na violação. Apenas os cartões que foram usados por você para fazer pagamentos de reserva durante o período afetado são roubados.
"Estamos investigando, com urgência, o roubo de dados de clientes de nosso website e de nosso aplicativo móvel", afirmou a empresa em um comunicado. "Os dados roubados não incluem detalhes de viagem ou passaporte."Embora a declaração divulgada pelo não mencionou o número de clientes afetados, o porta-voz da empresa confirmou à mídia que cerca de 380.000 cartões de pagamento foram comprometidos na violação.
Também atualmente, não está claro como a violação de dados ocorreu, mas alguns meios de comunicação estão relatando que a violação foi identificada quando "um terceiro notou alguma atividade incomum" e informou a empresa sobre isso.
Um porta-voz da British Airways confirmou o The Hacker News que "isso é roubo de dados, e não uma violação", o que sugere que alguém com acesso privilegiado aos dados pode tê-lo roubado. A British Airways também informou a polícia e o Comissário da Informação e, atualmente, alcançou os clientes afetados diretamente.
No entanto, a empresa garantiu a seus clientes que a violação de segurança já foi resolvida, e seu site está funcionando normalmente e agora é seguro para os passageiros fazerem o check-in online e reservar voos on-line.
A Agência Nacional do Crime está ciente da violação de dados da British Airways e está "trabalhando com parceiros para avaliar o melhor curso de ação".
A Air Canada também sofreu uma grave violação de dados no final do mês passado, que, juntamente com dados pessoais, também expôs o número do passaporte e outros detalhes de passaporte e viagem de cerca de 20.000 clientes de aplicativos móveis.
FONTE:THEHACKERNEWS
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